sábado, 5 de março de 2016

Os beneficios da corrida na preparação fisica

Não sei se já contei isso a vocês mas eu era muito, muito gordo, com 14 anos eu tinha 102 kg, isso mesmo antes de começar a praticar artes marciais, num belo dia comecei a correr, influenciado pelo meu primo que corria pela escola, disputando campeonatos e blá blá blá, com um 1 mês de corrida todos os dias conseguir perder 17 kg, muita gente até hoje depois de 6 anos não acredita nesse "milagre" que aconteceu comigo, mas o que o titulo do post tem haver com esse textinho que estou escrevendo???

-Tudo...

Como assim tudo??

-Vou explicar!!

A corrida ela é um excelente auxiliar na preparação de atletas, quase todos (se não for todos) os atletas de artes marciais usam da corrida seu exercício de preparação para as lutas, ou até mesmo para os treinos, a corrida é um componente essencial para o desenvolvimento físico do Atleta, todo atleta de Muaythai ou de MMA precisa correr, inclusive na Tailândia já ouvi dizer que lá "Quem não corre, não luta", mas porque a corrida é tão importante assim??
A corrida ela desenvolve : Resistência, Força, Potência Muscular dentre outras funções...

Na corrida temos diversas espécies de categoria como :

Tiros;
Corrida a longa distância;
Corrida a curta distância;
Trotes (menos apropriado a luta (obviamente) )

Todos esses estilos contribuem para o desenvolvimento, alguns mais, outros menos, aí dependerá do treinador, do professor, como vocês chamarem aqueles te ensinam..

Por exemplo : Se o treinador aplicar um treino de tiros com duração de 10 segundos a cada 20 segundos certamente contribuirá para o desenvolvimento, porém utilizá-la com intensidade moderada certamente terá resultados mais rápidos e preciso uma vez que o atleta precisa do estímulo da potência anaeróbica, dependerá então da necessidade exclusiva do lutador ..

Para terminar eu gosto muito de correr, já sinto uma grande diferença no gás , na força das pernas no chutes, na facilidade em fazer determinados movimentos e na flexibilidade também, então pessoal vamos correr, pois irá fazer uma grande diferença no rendimento de vocês, podem acreditar, mas lembrem-se sempre com um profissional por perto, os auxiliando, diferente de mim que comecei por vontade própria,  mas esse sou eu, peçam ajuda pois será bem melhor, menos risco de se machucarem e aumentarão mais rápido seus rendimentos, ok?

Sawadee Krap!!

Koob Khun Krap

Nenhum comentário:

Maximum Muay Thai

 Maximum Muay Thai foi um evento realizado no Ginásio do Ibirapuera no dia 02 de Novembro de 2019, pela primeira vez na história do Muay ...