quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Apesar de sequela na visão, lutador que sofreu AVC já planeja retorno

Capixaba Fábio Defendenti deixou hospital há somente 19 dias, mas quer lutar em agosto e irá ao RJ na próxima semana 'treinar' com Erick Silva

 

Praticamente um mês após sofrer um acidente vascular cerebral (AVC), o lutador de MMA Fábio Defendenti ainda convive com algumas sequelas - sua visão não foi plenamente recuperada - mas sua confiança segue em alta, como se nada tivesse acontecido. Apesar de frustrado por ter perdido a chance de lutar no Jungle Fight em março que vem, Defendenti afirma não ter perdido o ânimo e promete voltar a competir já em agosto.
- Ninguém sabe se voltarei a enxergar direito. Às vezes, acho que está melhorando, às vezes acho que não. Perdi o quadro superior esquerdo da vista. No canto do olho só vejo vultos. Mas não será por isso que vou parar. Se precisar, luto assim. Tenho um exame do coração para fazer, mas só consegui marcá-lo para daqui a um mês. É para saber se tenho risco de sofrer outro AVC. Tenho ido mais aos médicos do que velho. É chato, mas o que me deixa mais triste é ter perdido a chance de lutar no Jungle Fight. Com mais três lutas eu poderia chegar ao UFC. É o que mais lamento. Mas pretendo voltar logo. Quero lutar em agosto deste ano ainda - afirma Defendenti.

Nenhum comentário:

Maximum Muay Thai

 Maximum Muay Thai foi um evento realizado no Ginásio do Ibirapuera no dia 02 de Novembro de 2019, pela primeira vez na história do Muay ...