Muaythai é um jogo, e como é um jogo temos diversos jogadores, com variadas peculiaridades, por isso dos estilos, pois cada um joga da sua maneira, do seu entendimento, levando em conta o que é necessário no momento presente da luta, com isso treinadores, pesquisadores da arte, classificaram em 9 estilos, os quais , os mais conhecidos são esses que vocês vão ver agora Pronto?, Bora...
1. Muay Fimeu
Saenchai "Um dos melhores Fimeu" |
Um lutador versátil, inteligente, que luta solto, andando para trás, que consegue ser bom em qualquer característica, seja no boxe, chute, joelho, cotovelos, é aquela que joga pra trás mas joga batendo, aquele que teoricamente não foge da luta.
2. Muay Khao
Petchbonchu, um grande Muay Khao |
Muaykhao é aquele lutador volumoso, que luta sempre para a frente, sem medo de tomar porrada, ele sempre vai abafando e clinchando seu adversário, usando sempre variações de cotovelos, esse tipo de lutador costuma treinar muitas e muitas horas pois depende muito de seu gás para que ele possa trabalhar de forma consistente seu clinch.
3. Muay Dan
Pakorn, muito bom em Muay Dan |
É aquele lutador que sempre luta para frente, que tem as maiores caracteristica os golpes isolados porém aplicado de modo forte, se trata de lutadores muito aguerridos e muito inteligente, independentemente de como estiver a luta, ele sempre estará andando para frente, sempre buscando o resultado.
4. Muay Matt
Pornsanae |
Lutador que usa muito as mãos, lutador muito bom em boxear, treina muito e é o famoso nocauteador nato, esse lutador tem muita vantagem pois o queixo é o lugar na onde nocauteia.
5. Muay Sok
Saiyok Pumpanmuang |
Esse é muito perigoso, um lutador dessa caracteristica com certeza causa medo em todo mundo em que ele vai enfrentar, pois é um perito em cotovelada, um lutador que trabalha sempre em direção ao nocaute, costuma ser forte, treina muito e são bem inteligentes.
2 comentários:
muito bem esplicada cada tipo de lutador muay thai sempre buscando o melhor para seus praticantes
parabens muito bem esplicado com poucas palavras
Postar um comentário